terça-feira, 11 de novembro de 2008

Sob o Sol
















By Arthur Dove 
Red Sun, 1935

Tenho urgência. Quero falar-lhe nesse segundo. Não só para te lembrar que quando cometo um crime torpe contra a língua portuguesa você deve apagá-lo. Mas isso são outros quinhentos. Quero porque já me falta ar. E eu não gosto dessa urgência quase apaixonada por você. Não aquela urgência de quatorze anos atrás. Falo dessa sensação que vem de tempo em tempo e precisa ser saciada. E isso não é amor-romântico. Embora exista amor e romantismo. Porque é unilateral. Você não sente o mesmo? Talvez você já entenda. Eu sofro desses sintomas. Um mal recorrente. Passam meses e às vezes anos. Então eu me lembro de você e não durmo a noite. É apenas isso. Simplesmente preciso falar com você por um minuto. Assim, meu mundo vai se alinhar em sua órbita como outros planetas e tudo seguirá seu curso sob o Sol. 


Nenhum comentário: