terça-feira, 18 de novembro de 2008

AnaLoo


            Dias atrás eu pedi a algumas pessoas, as quais tenho acompanhado o trabalho, a permissão para postar algum material no meu blog, AnaLoo foi a primeiríssima a responder, dizendo: “Adoraria. Sinta-se à vontade pra pegar o que quiser, de foto, desenho ou texto.” 

            Aí onde mora o problema. Fiquei super feliz com a resposta, mas o que escolher para postar? AnaLoo é uma verdadeira usina de idéias. Tem muita coisa naquela cachola. Tudo que ela faz tem sua marca registrada. Não há texto, foto ou desenho que você não diga: Esse é um verdadeiro AnaLoo. Com a mesma sensação de uma criança numa loja de brinquedo, aquela de escolher um querendo todos, escolhi dois, o texto abaixo e o desenho que ilustra esse post.

 

Você Não Sabe



            Quem te ensinou a amar, menina?

Como assim “aprendeu sozinha”? Verbo transitivo. Não se ama por amar. Amor-próprio se vê que não tem; e mesmo amor próprio é ensinado por alguém. Qual o filho que se ama se não foi amado pelos pais? Ah, menina, amor próprio você tem até demais. Tem, mas esconde. Pra ver se dá dó. Né? Cada amor é diferente e você trata como um só.

O verbo é o mesmo, mas o objeto não. Eu amo suco de laranja e amo o meu irmão. Nem digo isso pro suco, é claro. Você tem irmão, menina? Porque a gente também não precisa dizer essas coisas pra irmão, não todo dia. Ele já sabe.

Respeito não é amor; admiração não é amor; carinho não é amor; confiança não é amor; amizade, saudade, paixão não é, não é, não é, não. Mas é tudo vice-versa, menina. E não é só porque eu tô dizendo.

Não sei mais o que dizer, menina. Você, que acha que sabe demais das coisas, vai achar que eu acho que sei demais das coisas. Mas eu não sei, eu só sinto. E sinto muito, menina, mas quem te ensinou a amar, mentiu.

 

Por AnaLoo

Texto: http://grenouilles.blogspot.com/

Desenho: http://www.fotolog.com/griffonnages

Nenhum comentário: