sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Jornal Boas Novas - por uma ficção de qualidade.


NOTÍCIAS AMENAS PARA UM PÚBLICO EM PÂNICO

 Porque se faz urgente falar qualquer bobagem

 

O âncora chama a reportagem de rua:

_ Nossa repórter fala agora do parquinho da pracinha da Rua do Limoeiro.

_Boa tarde, Leila!

_Boa tarde, Celso! Estamos aqui no pracinha da Rua do Limoeiro, onde as crianças brincam num lugar em ótimo estado de conservação, seguro, arborizado e bem iluminado! Vamos entrevistar agora D. Laura, mãe do João e da Gabi.

_ Dona Laura, o que a senhora acha da pracinha da rua do limoeiro?

_Sabe… eu acho ótimo. Aqui sempre foi tranqüilo assim. Veja, meu pai me trazia aqui e agora eu trago meus filhos. Uma beleza!

A repórter sorri para a entrevistada, agradece, olha para câmera e diz:

_Bem, voltamos agora ao estúdio. É com você, Carolina!

_Obrigado, Leila! Vamos agora para uma reportagem sobre os mais altos níveis já constatados de segurança registrados nesses últimos anos na cidade.

Entra o VT, volta à bancada, são as últimas notícias. Então Celso diz:

_Enfim, a Trident ™ criou um chicle qual o sabor dura mais de três segundos na boca!

Logo em seguida Carolina:

_Bolsas operam em alta.

Com um ar preocupado Celso anuncia:

_Gatinho é salvo por bombeiro.

Carolina mal contém o sorriso no rosto:

_Mais um feriadão sossegado nas estradas, confirma o DETRAN.

Com isso recebemos os sinceros “boa tarde” e “até amanhã”.

 

 

Um oferecimento do MCJR:

 Movimento Contra o Jornalismo de Rapina.

Nenhum comentário: