domingo, 13 de setembro de 2009

Eu, um menino

Eu sou uma mulher que não entende mulheres. Talvez por ter crescido com dois irmãos, vários primos e muitos amigos meninos. Nunca fui de subir em árvores, jogar futebol ou fazer coisas tipicamente masculinas. Na verdade eu era frágil como qualquer outra menina, mas sempre admirei, com uma ponta de inveja, o instinto desbravador, o ímpeto, a força e companheirismo masculino. E aquela tal mania de quebrar para depois consertar. Nos meninos tudo era lindo, dos mais brutos aos mais sensíveis. Pois que em meio a toda esse energia, sempre havia uma maneira de torná-la branda. Dissipá-la. Porém, para mim, entre meninas era um ambiente de hostil delicadeza . Estranho combinar o hostil e o delicado, mas entre meninas tudo é possível, incoerente, dramático, intenso. Lá, nesse mundo de meninas, os gritos e risadas de alegria, as cores, as conversas, as briguinhas típicas, entre tantas outras coisas típicas de meninas, geravam uma energia que não se dissipava facilmente. Que não se calava. Como se se movessem com mais rapidez, e eu nunca estivesse pronta a acompanhá-las, nem elas dispostas a esperar. Enquanto, entre meninos eu era mais um, entre ela eu era apenas expectadora. Assustada, assim como quem se deslumbra pela paisagem que desconhece, para então perceber que está perdido. Como um dos meninos, descobri que meninas são seres atraentes, enevoadas numa uma delicadeza, que dissimulava a hotilidade, força, rudeza até. Se sou sensível, essa é minha metade menino.

4 comentários:

Karinna. disse...

Invejava cada menino da escola que tirava a blusa da farda no caminho de volta pra casa, enquanto caminhavamos sob sol escaldante!

Adorei o texto! Adorei!

Rolou toda uma identificação! =)

=*

Patrícia Rubim disse...

Karinna,
Que bom "revê-la" por aqui! =)
Boa. Tinha me esquecido de tal direito de tirar a camisa...
Que inveja! Hoje, ao voltar da UFRN, ilhada no mar de asfalto, essa tal inveja bateu forte... rsrsrsrs

Beijos

Gian Fabra disse...

Menina, adorei seu blog... Estou seguindo coloquei o link no meu e voltarei a cada atualização. Ganhou um novo fã.
=)

AnaLoo disse...

Ó, se você tava se concentrando desde o dia dos namorados pra escrever um texto desse nível, eu diria que super valeu a pena!

PS: "verificação de palavras. digite os caracteres exibidos na imagem acima: unbounde"
foi o que apareceu pra mim. adoro as palavras e quase palavras que aparecem nessas caixinhas anti-spam